Sustentabilidade

A empresa acredita que a integração saudável entre homem e natureza é uma forma de aproveitar os benefícios que o ecossistema oferece sem deixar de respeitá-lo.

Buscar inspirações em formas orgânicas é uma forma de viver o meio ambiente. As inovações da Famossul em processos, qualidade e design estão ligadas à natureza para que o ser humano pense, sinta e concretize o verde em sua vida.

As áreas de reflorestamento da Famossul são destinadas às casas do futuro, funcionais e sustentáveis. Ao fornecer portas, rodapés, vistas, guarnições, batentes e caixilhos, a empresa compartilha seu pensamento ecológico de sustentabilidade na construção civil.

Consumidores conscientes têm escolhido produtos de madeiras de cultivo e com certificado FSC® (Forest Stewardship Council), que garante a sua origem. Os produtos Famossul, feitos de Pinus, têm essa filosofia produtiva e sustentável.

Integrante do Grupo Famossul, a Vida Florestal é a empresa responsável pelo fornecimento de madeira reflorestada. O abastecimento próprio garante à Famossul o padrão de qualidade da matéria-prima, as quantidades necessárias e o cumprimento dos prazos de entrega.

A Vida Florestal possui áreas de reflorestamento comercial (silvicultura) nos estados do Paraná e Santa Catarina. São mais de 3.200 hectares de plantação de árvores da espécie Pinus nas cidades de Piên, Agudos do Sul, Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Santa Cecília.

Os reflorestamentos contam com extensas Áreas de Preservação Permanente e Reservas Legais, de acordo com as leis vigentes. Nelas, animais silvestres vivem em total harmonia com a natureza. O Pinus Taeda, espécie cultivada pela empresa desde 1998, encontra na região as características naturais favoráveis ao seu rápido e consistente crescimento.

As técnicas de manejo florestal adotadas pela empresa são executadas de forma a preservar e manter a integridade ambiental, preparando corretamente o solo, não provocando queimadas e usando a quantidade mínima de defensivos agrícolas.